Ligas Acadêmicas

por Administrador
Publicado: 17/12/2019 - 09:40
Última modificação: 26/04/2024 - 11:08

"As Ligas Acadêmicas constituem um espaço transformador, que possibilitam o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão, favorecendo o estabelecimento de vínculos entre estudantes, professores e comunidade e viabilizando cenários diversificados de práticas. As Ligas Acadêmicas são compostas por discentes, denominados ligantes, que juntamente a um professor orientador, propõem diversas atividades como grupos de estudos, organização de palestras, simpósios, desenvolvimento de pesquisas, ações de extensão e outras atividades extracurriculares. A prática destas atividades  contribui para a formação estudantil estimulando a  sua autonomia, pois extrapola a delimitação da grade curricular ao permitir ao estudante protagonizar experiências que complementam a sua formação em uma determinada área de interesse."

Tópicos: