Diretório Acadêmico

Diretório Acadêmico Homero Santos - Odonto UFU

DAHSa
Última modificação: 07/04/2023 - 21:03

O Diretório Acadêmico é uma entidade estudantil que representa os estudantes (corpo discente) de um curso de nível superior, regulamentado pela lei federal nº 7.395 de 31 de outubro de 1985, reconhecido pelo Código Civil Brasileiro como associação sem fins lucrativos. Suas funções podem ser, e em geral são, diversas. Algumas delas são: a organização de atividades acadêmicas extracurriculares como debates, discussões, palestras, semanas temáticas, recepção de calouros e realização de projetos de extensão; encaminhamento, mobilização e organização de reivindicações e ações políticas dos estudantes.

O Diretório Acadêmico Homero Santos (DAHSa), entidade representativa dos estudantes do curso de Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), é hoje um dos mais importantes órgãos para dar voz e vez aos discentes dentro da instituição.
   A nova gestão apresenta membros de diversas turmas do curso, buscando a integração entre os estudantes, valorizando seus interesses e assegurando a participação de todos. Tal disposição se dá para que ocorra  o fortalecimento do Diretório diante da comunidade acadêmica, da universidade, e do movimento estudantil.

Campus Umuarama - Sala Bloco UMU2F
Rua Acre - s/nº - Bairro Umuarama