Liga Acadêmica

Publicado: 17/05/2020 - 15:54
Última modificação: 15/04/2024 - 17:45

http://www.siex.proexc.ufu.br/buscarExterno: 28349

• Liga Acadêmica de Cirurgia e Trauma Bucomaxilofacial (LABUCO): é formada por um conjunto de estudantes do 5o ao 9o período do curso de odontologia da Universidade Federal de Uberlândia, coordenado pela Profa. Dra. Lívia Bonjardim, Dr. Felipe Peres Lima e Dr. Lair Mambrini Furtado. A LABUCO-MG visa aprimorar os conhecimentos relacionados à especialidade de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, promovendo atividades que contemplem a interação entre o ensino pesquisa e extensão. Realização de atividades práticas (acompanhamento) relacionadas à especialidade, com atividades práticas semanais de 12 horas, por ligante, sempre coordenadas e supervisionadas pelos Cirurgiões Bucomaxilofaciais e residentes (colaboradores) vinculados a LABUCO-MG, como também oferecendo atividades práticas e teóricas, como aulas rápidas e workshop abertos a comunidade de discentes da odontologia. Atividades realizadas nos seguintes locais: Hospital de Clínicas - UFU, bloco 4T, bloco 4L e Pronto Socorro Odontológico da UFU (PSO).

• ÁREAS DE ATUAÇÃO:

A liga é dividida em duas áreas de atuação: científica e clínica
1. Científica: responsável pela realização de eventos voltados para a comunidade científica, estudantes e profissionais da área, além do aprimoramento teórico dos logantes nos temas relacionados à cirurgia oral.
2. Clínica: responsável desempenhar atividades práticas em conjunto com o serviço de Residência Uniprofissional em CTBMF-HCUFU, em plantões, cirurgias e ambulatórios.

Coordenador(a): Lair Mambrini Furtado
Representante Docente: Lívia Bonjardim Lima