Atlética

Associação Atlética Acadêmica Márcio Teixeira Odonto UFU

AAAMT
Última modificação: 02/09/2022 - 21:26

A Associação Atlética Acadêmica Márcio Teixeira (AAAMT) é uma entidade estudantil que foi fundada em 2011 e tem sede e foro no Bloco 2F do Campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia. É uma organização que possui alta representatividade e tem como objetivo integrar os alunos da FOUFU (Faculdade de Odontologia UFU), atletas ou não, no meio universitário, seja através do esporte ou do lazer. Ela visa o reconhecimento da sua organização por seu destaque em termos esportivos e pela grande participação dos alunos, prezando pela transparência, honestidade e confiabilidade. Sua gestão muda anualmente, sendo que a diretoria é eleita por meio de voto.

A AAAMT, participa hoje de uma grande gama de eventos esportivos, tanto da UFU, quanto eventos regionais de esportes (CIA – Copa Inter atléticas, Olimpíadas Universitárias, Campeonatos Interperíodo, InterUmuarama, etc.) atingindo um público muito grande e diversificado.

A missão da AAAMT é:

a) Promover e difundir a prática do desporto entre os discentes, docentes e técnicos administrativos da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia, proporcionando os meios necessários;

b) Representar a Faculdade de Odontologia no desporto universitário e comunitário;

c) Promover competições e intercâmbio com entidades congêneres do estado, país e exterior;

d) Colaborar para o desenvolvimento do esporte universitário;

e) Promover e difundir o lazer, afim de integrar toda a comunidade acadêmica.

Campus Umuarama - Sala UMU2F
Rua Acre - s/nº - Bairro Umuarama