Área Acadêmica

API
Publicado: 23/04/2020 - 21:44
Última modificação: 06/02/2023 - 18:49

A Periodontia é um seguimento da Odontologia que tem como objetivo o diagnóstico, tratamento e prevenção de alterações nas estruturas que revestem e suportam os dentes.

Quanto às atribuições, a área de Periodontia e Implantodontia da FOUFU está relacionada com atividades de ensino, pesquisa e extensão:
Ensino: Na graduação atua do segundo ao décimo período e tem grande abrangência no contexto da formação acadêmica. Oferece ainda disciplina optativa de Implantodontia, onde o aluno busca expandir seus conhecimento e inter-relações com as demais áreas da Odontologia; Extensão: Desenvolve projetos com um amplo envolvimento acadêmico, dentre os quais estão atualmente em execução: Manutenção Periodontal coordenado pela Profa. Dra. Ana Paula de Lima Oliveira com participação da ESTES (Escola Técnica de Saúde) e Traumatologia Dento-Alveolar coordenado pela Profa. Dr. Priscilla Barbosa Ferreira Soares, com participação também na Clínica de Extensão em Hebiatria, executado de forma integrada com demais áreas da FOUFU; Pesquisa: Possui um envolvimento junto ao programa de pós-graduação a nível de mestrado e doutorado, onde são desenvolvidos projetos relacionados às linhas de pesquisas: - Biocompatibilidade dos Biomateriais, Implantodontia, Inter-relações Periodontais, Reparo Ósseo.

Representante Docente: Ana Paula de Lima Oliveira
Representante Docente: Priscilla Barbosa Ferreira Soares