Acontece na FOUFU

por Portal FO
Publicado: 08/10/2019 - 00:00
Última modificação: 15/06/2020 - 23:57

21 de maio de 1970: assinatura do decreto pelo Presidente da República Emílio Garrastazu Médici autorizando o funcionamento da Faculdade de Odontologia de Uberlândia.

23 de maio de 1970: instalação solene da Faculdade de Odontologia de Uberlândia;

23 de maio de 2020 uma Comissão FOUFU havia planejado várias solenidades e o baile de gala, para comemorar esta data histórica do Jubileu de Ouro, 50 anos da FOUFU. Mas, em virtude da pandemia do COVID-19 reinventamos e comemoramos mesmo assim de forma virtual por meio das redes sociais o Quinquagésimo aniversário da nossa Faculdade.

Apesar de...Professores, técnicos administrativos, alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e ex-alunos envolvidos no tripé que forma a pirâmide da Universidade – ENSINO, PESQUISA e EXTENSÃO homenageiam, exprimem gratidão, orgulho e felicidades a esta instituição pública de ensino. Alcançamos nota 4 no curso de graduação, nota 6 na pós-graduação. Temos um hospital odontológico que é indispensável às necessidades de formação para o curso de Odontologia incluindo o Pronto Socorro Odontológico da UFU (único no país, 7 dias por semana, 24 horas por dia), com atendimento à população 100 por cento SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE e atendimento de Referência.

Durante esses 50 anos, o trabalho foi árduo, crescente e permanente com o envolvimento e dedicação de todos os seus idealizadores, servidores e alunos com a prestação de serviços de qualidade à população de Uberlândia e região.

“Foram 81 turmas formadas sendo mais de 3 mil cirurgiões e cirurgiãs-dentistas inseridos no mercado de trabalho nacional e internacional ocupando os mais distintos e renomados cargos na Odontologia brasileira e mundial.”

E continuamos apesar de todos os percalços encontrados diariamente. Os desafios estão à frente.

PARABÉNS A TODOS QUE CONSTRUIRAM E CONTINUAM A FAZER A HISTÓRIA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UFU.

Tópicos: