PET

por Portal FO
Publicado: 08/10/2019 - 00:00
Última modificação: 15/04/2024 - 00:14

Programa de Educação Tutorial: é um programa do Governo Federal criado e implantado em 1979 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES),  com o preceito de permitir a realização de atividades que integrem Pesquisa, Ensino e Extensão. Constituído por grupos de alunos regularmente matriculados em cursos de graduação de diversas IES, e orientados por um professor tutor, os participantes do PET devem desenvolver atividades extracurriculares que contribuam com a sua formação acadêmica e com a melhoria do próprio curso.

A partir de 31 de dezembro de 1999, o PET teve sua gestão transferida para a Secretaria de Educação Superior - SESu/MEC, ficando sob a responsabilidade do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior - DEPEM. Desde então, vem sendo executado, levando em conta as diretrizes e os interesses acadêmicos das Universidades às quais se vincula, e que passaram a ser responsáveis por sua estruturação e coordenação.

Os alunos dedicam no mínimo 20 horas semanais para o programa, realizando atividades diversas de ensino, pesquisa e extensão.

NOME CARGO/FUNÇÃO PERÍODO
Jaqueline Vilela Bulgareli  Tutora desde 12/2022
  Petiana bolsista
  Petiano bolsista
  Petiana bolsista
  Petiana sem bolsa
  Petiano sem bolsa
  Petiana sem bolsa

PORTARIA DE PESSOAL UFU Nº 6248, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2022:  Nomeia a Profa. Dra. Jaqueline Vilela Bulgareli, docente da Faculdade de Odontologia - Universidade Federal de Uberlândia, para a função de Tutora do Grupo PET Odontologia, a partir de 15 de dezembro de 2022.

+55 34 3225-8116 R:8116
Endereço:
Campus Umuarama - Sala 04
Av. Maranhão - sem número - Centro de Convivência do Campus Umuarama - Bairro Umuarama
Uberlândia - MG - CEP 38400-902
Tópicos: