Odontologia Legal na UFU

Prof. Dr. Thiago Beaini participa de Congresso de Ciências Forenses

Odontologia Legal na UFU

   Nos dias 22 a 24 de maio de 2019, o professor Thiago L. Beaini (Área de Odontologia Preventina e Social) participou, como palestrante, em um dos maiores congressos de ciências forenses da América Latina, que reuniu participantes de todo o mundo. O INTERFORENSICS aconteceu na cidade de São Paulo e contou com trilhas dos mais diversos assuntos como: Medicina Forense, Perícias em ciências da Informação, crimes cibernéticos, crimes ambientais, perícias em Engenharia, perícias em local de crime, além da Odontologia e antropologia forense.
   O tema apresentado por ele foi o da “Identificação Humana por comparação tridimensional”, assunto de pesquisa desenvolvido pelo professor, que atualmente ocupa o cargo de Presidente da Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal – ABOL.
   A associação, fundada em 1996, teve como primeiro presidente o professor Moacyr da Silva, um dos grandes nomes da Odontologia Legal no Brasil. Atualmente conta com professores e peritos odontolegistas de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de representantes em todos os estados do Brasil.
   Durante o Biênio de 2019 - 2020 Uberlândia será a casa da Odontologia Legal e, juntamente com a Liga Acadêmica de Odontologia Forense e o Grupo de Estudo mantido por esta, o assunto estará em pauta na FOUFU.
   Nos dias 25 e 26 de junho de 2019 acontecerá, no anfiteatro do bloco 8C, o evento “A visão odontológica na perícia e ciências forenses” que trará os assuntos das perícias Cíveis e Criminais, envolvendo a Odontologia. Palestrantes de renome das áreas do Direito, Engenharia Biomédica e Odontologia abordarão as particularidades da prática pericial com estímulo ao debate e trocas de experiências.

Para informações e inscrições, entre no Site!

https://ligaodontoforenseu.wixsite.com/evento