Skip to main content

CTBMF

 O Programa de Residência Uniprofissional em Odontologia – especialidade em cirurgia e traumatologia Buco-maxilo-facial da Universidade Federal de Uberlândia será desenvolvido em parceria com Hospital Odontológico e Hospital de Clinicas da UFU, destinado a profissionais graduados em Odontologia que atuarão no setor de saúde, com vivência prática do cuidado e atenção à saúde nas diversas complexidades que compõem o Sistema Único de Saúde. Tal parceria propiciará a infra-estrutura necessária ao alcance dos objetivos propostos.

Ao possibilitar o conhecimento de diferentes redes de serviços disponibilizada à população, o resultado será a dotação de habilidades que os torne plenamente resolutivos e aptos a atuar em diversos cenários. Do mesmo modo, conhecendo, compreendendo, circulando, participando da organização dos serviços ou da assistência direta aos usuários, é possível desenvolver também compromissos com os princípios norteadores do SUS. A saber: a integralidade, universalidade e equidade desde a atenção primária, passando pela secundária até terciária ou alta complexidade, já numa perspectiva de horizontalidade, avançado em relação à verticalização tradicional.

Neste sentido, o projeto pedagógico prevê uma formação dinâmica e itinerante pela rede de serviços de saúde de Uberlândia, no decorrer de três anos de curso.

Acesse todas as informações em: http://www.fo.ufu.br/node/292