Trabalho de Conclusão do Curso

"O Trabalho de Conclusão do Curso de Odontologia (TCC_OD) é um tipo de atividade acadêmica orientada que desenvolve de modo sistemático um tema específico, não necessariamente inédito, de modo a criar oportunidade para que o graduando vivencie uma experiência de pesquisa, elaborando o projeto, executando pesquisa e efetuando sua redação científica. Tem a  finalidade de estimular a capacidade investigativa e produtiva do graduando e contribui para sua formação profissional e científica."

Independente da modalidade escolhida pelo aluno e seu orientador , o aluno deverá entregar o TCC na forma de redação contendo itens preconizados pela Resolução Nº 001/2012 do CONFOUFU e orientado pelas normas da ABNT_2011.

• Normas e Procedimentos estabelecidos para o TCC-Odontologia a partir do ano de 2012, clique aqui.
  • Cronograma das defesas TCC-Odontologia UFU - 1º semestre 2013 (68ªturma) - Clique Aqui

-- Os Trabalhos de Conclusão de Curso - Odontologia ainda não serão disponibilizados on-line, pois a publicação dos trabalhos são de competência do Repositório Institucional da UFU (http://repositorio.ufu.br/), que está desativado por falta de recursos humanos para compor a frente de trabalho. De acordo com o CTI/UFU a Unidade Acadêmica não tem permissão para disponibilizar em sub-menus os TCCs.

• Discentes! Orientações completas sobre o TCC-Odontologia acesse os arquivos, anexos.
  • # Vale ressaltar a importância de se conhecer o Sistema de Bibliotecas/UFU para a pesquisa, Levantamento Bibliográfico, elaboração e Normalização do TCC_OD
  • Acesse:

• Fonte: -Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Odontologia, página 28,  Uberlândia, junho 2007.

- RESOLUÇÃO Nº 001/2012, do CONFOUFU. Uberlândia, 29 de fevereiro de 2012.