Diretrizes da Unidade Acadêmica

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (FOUFU), criada pela Resolução 05/99, do Conselho Universitário – CONSUN, de 21 de dezembro de 1999, tem sua organização e funcionamento regidos pelas normas estabelecidas na Legislação Federal, Estatuto e Regimento Geral da Universidade Federal de Uberlândia e em seu Regimento Interno.

NOSSA MISSÃO:
A missão da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia é formar recursos humanos em cursos de graduação e pós-graduação. Produzir conhecimento novo e relevante mediante atividades de pesquisa, e ainda conhecer e transformar a realidade social em ações de extensão. Objetiva formar profissionais com uma forte base teórica aliada ao desenvolvimento técnico, capazes de atuar com qualidade em todos os níveis de atenção à saúde com base em princípios éticos e legais. Formar profissionais conscientes da realidade social brasileira, que sejam capazes de propor ações transformadoras em direção à sociedade.

NOSSA VISÃO:
Ser referência nacional e internacional no ensino de graduação e pós-graduação, em atividades de extensão e na produção de conhecimento por meio de pesquisas que resultem em suporte à qualidade do ensino e em avanço nos conhecimentos na área de saúde.

Anexo 1. Regimento Geral da UFU

Anexo 2. Estatuto UFU

Anexo 3. Regimento Interno da Faculdade de Odontologia da UFU

               3.1. Organograma da Faculdade de Odontologia da UFU